LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

domingo, 11 de setembro de 2011

Olá amigas,
Não tenho publicado no blog por total preguiça , mas foi só a Anne Sutton publicar o último bloco do Henrieta Whiskers, que rapidinho me animei, e dei uma boa adiantada no meu projeto, agora só faltam bordas e algumas lindas aplicações que ela adicionou dando um charme todo especial a este lindo projeto.
Fico sempre torcendo pelo próximo Bom gratuito da Anne, espero que em 2012 ela nos presentei com mais um lindo projeto.




















....detalhes.

















Conclui mais dois blocos da minha colcha de Baltimore, por coincidêcia os dois são azuis. Definitivamente eu amo aplicações.


































Um charmoso e colorido painel de corujas feito com aproveitamento de retahos, que teimam em se multiplicar nas minhas gavetas.
















E também quiltei meu painel Home Swet Home da Cindeberry Stitches, estou muito apaixonada por ele. Fiquei muito indecisa na hora da escolha de tecidos, mas agora, quando olho para ele, sinto que foi uma escolha feliz.

Bom domingo, e agradeço de coração as visitas que recebo aqui.

5 comentários:

  1. Oi Rita querida

    Que lindo, você sempre nos surpreendendo, parabéns!!!
    Estou bordando devagar, mas hoje terminei mais um quadradinho do flowerbed.
    Beijos no coração e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Rita, li no blog da Bunny hill que ela não vai mais fazer BOMS gratuitos, por falta de tempo...chato, né? Eu curti muito fazer este ano...

    ResponderExcluir
  3. Olá Rita,
    Nem sei como cheguei até aqui, mas me sinto com sorte. Adorei o blog. Guria, como consegues produzir tantos trabalhos lindos? Amei os blocos em Baltimore, perfeitos, o bordado em ponto cruz, o painel de corujas, o dresden... Peço-te licença para vir até aqui mais vezes, neste cantinho sagrado de arte.
    Um grande abraço,
    Heloísa

    ResponderExcluir
  4. Rita, tudo lindo, como sempre. Saudades de você!

    bj

    ResponderExcluir