LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Que tal começar a semana tomando um delicioso café acompanhado de biscoitinhos de erva -doce? Hummm delícia.... e o mug rug que suporta estas gostosuras, contém técnicas que aprendi no work da Vanessa Lott na Lido Quilt . A maior surpresa desta técnica é a utilização de fio dental. Legal né? No universo do patchwork há espaço até para o fio dental nosso de cada dia.














E como passar impune pela Lido Quilt? Impossível... além de muitos tecidinhos importados que teimavam em me acompanhar, não consegui resistir a este lindo cabide em forma de máquina de costura.






















E finalmente terminei o topo do projeto Henrita Whiskers, depois de muitas críticas em relação a escolha dos tecidos, (diga-se de passagem, pelo meu marido, ele achou horroroso) agora não tem jeito , só me resta gostar dele . Acho até que estou gostando.




















E apesar do meu braço continuar sinalizando que eu não posso quiltar, eu insisto, lentamente é claro, mas insisto.


Que vocês tenham uma semana repleta de vitórias. E aproveito para dizer que não tenho conseguido postar comentários em alguns blogs, e nem no meu, mas agradeço a todas as visitinhas e recadinhos que recebo com muito carinho .

3 comentários:

  1. Esqueci de dizer que gostei da sua Henrietta. Bem outono. Se o Paulo não gostou, pode mandar prá mim!!!

    ;)

    bj

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro post não entrou. O blog está sadio!!!!

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. linda, adoro seu trabalho, bem feito
    Sonia

    ResponderExcluir