LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Graças a meu bom Deus, consegui ter uma semana mais tranquila e corri para os meus paninhos, que delícia. Finalmente coloquei o viés no meu quilt dresden plat. Este trabalho tão simples e totalmente com aproveitamento de retalhos que teimam em entupir nossas gavetas, ficou muito lindo com o caprichado quilt da Deca, nem eu esperava um resultado tão bom.
As flores ficaram bem ressaltadas, normalmente tenho tendência a trabalhos com aplicação e acabo deixando um pouco de lado os "quilts de raiz", preciso rever isso urgente, pois estou tão apaixonada por este trabalho que até já estou pensando em fazer um similar kkkk.....ô vício....

detalhes.....










Tchan tcham tchammm , meu primeiro quilt à máquina, reto é claro, ainda não me sinto preparada para o quilt livre, mas um dia eu chego lá.












Aqui a evolução lenta do sal Quarto de Costura proposto pela Daisi, é bem trabalhoso, tem horas que fico meio "zuretada" com tantas trocas de lindas, mas é tão lindo, tão lindo....que vale a pena cada minutinho dedicado a ele.


















Fazia muito tempo que eu não pegava nos meus pincéis, mas preciso de caixas novas para o meu novo cantinho de costura....então pintei uma caixa. Me deu saudades de pintar, acho que vou pintar mais algumas.































E minha amiga Margareth me deu de presente essa linda bandeja para not, simplesmente ADOREI, observem o detalhe dos botões, e o mais legal é que podemos retirar a capa para lavar. Ela aceita encomendas e você pode escolher a cor dos tecidos, não é um ótimo presente? Caso queira, aqui vai o contato http://www.flickr.com/photos/margareth_cury/

































Amanhã estaremos na Lidoquilt fazendo um curso de acabamento em conchinhas ministrado pela Vanessa Lott, depois volto aqui para contar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário