LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Primeira etapa prontinha, agora vou botar minha jantinha no fogo e estudar um pouquinho.

15 comentários:

  1. Ui...que lindo! Xadrez dá uma vida não? Mexe, dá movimento....

    ResponderExcluir
  2. Oi Ritinha! Através das PPs te encontrei aqui. Quero participar deste grupo de bordado para este colcha linda (ou será ou painel?)
    beijos cheios de saudades, Bel.

    ResponderExcluir
  3. Bel lindinha, enviado. Saudades. Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Ôba...está ficando uma delícia esse grupo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rita!!
    Que lindo! Estou louca pra bordar tbm! Aqui vai meu e-mail:
    mariaretalho@hotmail.com
    Estou aguardando ansiosamente! Bjs e obrigada por me aceitar tbm!

    Bia

    ResponderExcluir
  6. Ritinha, recebi o modelo da colcha e instruções. Espero os primeiros riscos para começar. Minhas mãos estão coçando....
    Beijos, Bel.
    Como é bom ver gente conhecida aqui também.

    ResponderExcluir
  7. Belzinha o modelo está em PDF aí no teu email. Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  8. Já enviei meu bloquinho para o seu e-mail.
    Obrigada amiga...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro, fui lá correndo ver e não chegou snifff me manda de novo. Posso botar no blog? Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse trabalho. Adorei a combinação de cores. Começei o meu hoje. Atrasadinha... Beijo

    ResponderExcluir
  11. Rita,

    Estou encantada com seu blog e seus projetos. A mistura dos bordados com patch me encanta.
    Esses blocos ficaram perfeitos!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Inger que legal, você vai adorar fazer, é bem rapidinho.

    Karina, muito prazer e obrigada pelos elogios.

    Beijos meninas

    ResponderExcluir