LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

quinta-feira, 19 de agosto de 2010











Lindos blocos da Francine, ela já recebeu a segunda etapa. Que doce de pessoa é a Francine, super educada e delicada, assim como seus bloquinhos. Adorei te conhecer francine, obrigada por estar aqui .




8 comentários:

  1. Rita, conhecer você foi muito especial! Obrigada, Estela, por me apresentar ao blog da Rita!
    Beijoca da Ine!

    ResponderExcluir
  2. Rita, me perdõe estar escrevendo aqui, vc pode apagar depois, mas eu gostaria de saber como vc fez para imprimir com 4 1/2 polegadas? Qdo mando imprimir saem 2 desenhos em cada folha e com 3 1/2 polegadas cada um.

    Vc está imprimindo no photoshop ou direto em pdf?

    bj

    ResponderExcluir
  3. Beagle, acho que a sua duvida era a mesma confusão que eu e a Rosangela estavamos fazendo, o desenho fica em 3 1/2 mas o tecido onde levará o bordado/desenho é que é de 4 1/2.
    Será que é isto Ritinha?
    Senão estarei fazendo os meus todos errados! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinhas, é isso mesmo o tecido 41/2 e o desenho 31/2, tá certinho. angel pode perguntar sempre terei o maior prazer em responder. Estelinha vc. é uma gostosa, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas! Estelita até me mandou um torpedo, amiga preocupada que é.

    Larguei mão de ser vagabunda e fui ler tudo o q vc me mandou, tim tim por tim tim...está tudo lá...eita, que vergonha.

    Fui ao armarinho hoje comprar os rosas e verdes e, prá variar, me deu um siricutico colorífico, um ataque obssessivo e acabei comprando mais do que devia...tinha uns tons de rosa antigo e uns verdes acinzentados que me suplicavam: " me leva! Me leva!"

    Ir à um armarinho é para mim tal e qual fazer supermercado com fome; uma tragédia.

    Enfim, estou feliz da vida alisando minhas meadas. Amanhã engomo, corto e risco. Sábado bordo.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, nem me falem em siricotico colorífico. Tive um nos roxos, dias atrás. Mais roxo que canela de jogador pereba de futebol sem caneleira!!! Eu sempre juro pra mim mesma que não compro mais paninhos sem ter projeto em vista, mas não dá... É mais forte que eu! Beijos, lindas, hoje começo a bordar a próxima remessa! Ine

    ResponderExcluir
  7. kkkkk tô rindo, passei a tarde com a minha amiga Margarete, nos reunimos para dar partida a famosa colcha de Baltimore, com os tecidos que compramos na Aslan, não satisfeita depois daqueles que postei comprei mais cinco cores. Hoje ao sentar para o pontapé inicial, olhei para ela e mandei: - Precisamos de mais cores. Resposta: - Para Rita, já temos tecidos suficientes.
    Conclusão..... ô vício safado.

    ResponderExcluir