LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

domingo, 14 de novembro de 2010

Depois de um longo e tenebroso inverno, consegui baixar os belos bloquinhos da minha querida Angêla, sintam o poder do bordado do bule, parece até aplicação. Angel, estou adorando ver estes tons alegres e vibrantes no seu Flowerbed, dê continuidade, vai ficar muito lindo.
E os lindos bloquinhos de minha amiga Bia, vem fechar com muito glamour nosso domingo. Bia querida, as férias estão chegando, logo, logo você vai estar mais descansada e com tempo para poder se dedicar aos seus projetos. Eu serei a primeira da fila esperando suas criações.


















2 comentários:

  1. Ritonilda, até hoje eu só fiz (completei) bloquinhos vários, sigs, DJs etc. Nunca completei um trabalho com mais de 4 blocos. O seu será o primeiro.
    Já comprei 3 levas de panos para as bordas e não gostei. Comprar pela net é assim mesmo.
    Enfim, vou fazer com paninhos lindos do Fernando Maluhy!
    Obrigada pelo incentivo! Bj

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse eu tenho certeza que vc. vai terminar. Nossa, vc. está trabalhando com uma gama de cores que dão muitas opções, um estampado graúdo em lilás indo para o roxo ia arrebentar. Beijossss

    ResponderExcluir