LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aí está ela.......... minha colcha corações, nem cabe na foto, ficou enorme 1,90 x 2.60. Pena que as fotos não valorizam o primoroso trabalho de quilt da Deca. Valeu cada centavinho pago. Se alguém se interessar pelo contato da Deca, é só me enviar um email.




















8 comentários:

  1. Rita, ficou maravilhosa.
    Bjs
    Nazir

    ResponderExcluir
  2. Rita, toda vez que venho aqui fico babando. Delícia! Está uma delicadeza. Linda! Vc que dá o desenho do quilt?

    Vai ter cachorro quente no niver? Estelita me mandou um torpedo falando para eu não esquecer que é seu aniversário neste dia 15. Não é uma coisa mais querida deste mundo a nossa Estela? E bem em tempo pq eu não me lembrava.

    ResponderExcluir
  3. Fui para Búzios no feriadão com duas amigas e postei fotos no meu blog.

    Dê uma olhada. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas... Angel a Estelita tá mais zuretada que eu kkkkk dia 15?????? Não estou acreditandoooo vc. veio ao Rio e não me falou???? Acabamos de romper relações.. Vou lá ver e deixar desaforos.

    ResponderExcluir
  5. Amei sua colcha de corações Rita
    Ficou maravilhosa
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Oi Rita, estou procurando um projeto de colcha e fiquei encantada com a sua. O projeto é de algum livro, revista? Se puder me envie mais informações, meu e-mail é monica.ncv@gmail.com. Parabéns pelo lindo trabalho!!!!

    ResponderExcluir