LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

quarta-feira, 22 de setembro de 2010



Um dia eu tive um "sonho"....um sonho ruim......que a dona destes bloquinhos, não queria ser mais minha amiga. Fiquei triste, e prometi que nunca mais me apegaria a alguém que não conheço pessoalmente. Graças a Deus acordei, e vi que ela estava lá com seu jeitinho calmo e carente. Como fui imatura e tola.... quem ama crianças e animais, só pode mesmo ser GENTE muito boa.
Angel, você sabe o quanto eu te admiro, e não me pergunte porque, essas coisas não se explicam no plano material. Bom....... declarações de amor a parte..... vamos aos blocos.
Esses blocos são da Angela Beagle, moradora de Tremembé-SP . Tem um lindo e educado filho chamado Gui, e mais 11 beagles lindinhos que ela irá fotografar para que eu possa colocar aqui. (são onze?). Angela pinta divinamente e tem uma relação íntima com as cores. As cores dos seus blocos denunciam a pessoa linda que você é....o calor dos corais....a espiritualidade dos violetas e a tranquilidade dos verdes, e os bordadinhos cheios de detalhes assim como ela é..... a mulher que vê beleza em insetos. Beijos Angel, vou lá te enviar a segunda etapa, fiquei tão feliz com os bloquinhos que esqueci.

5 comentários:

  1. Rita Bonita do Laço de Fita, qdo eu te dei este nome, eu já sabia. Estou com os olhos cheios
    d´água. Qdo a gente vai outonando na vida, percebe que não deve ter pudores bobos em expressar sentimentos. Se a vontade de dizer algo vem, deve-se dizer. Você mora no meu coração há muito tempo e eu devia ter falado isso muitas e muitas vezes, até vc saber de cor. Não costumo dar apelidos, só a quem eu gosto muito. E, como vc sabe....às vezes eu entro em minha toca e custo a sair.
    E eu estou tããão feliz em fazer parte do seu projeto.
    Tantas cores lindas...tantos bloquinhos lindos!

    Obrigada minha amiga...bjs

    ResponderExcluir
  2. Cada um mais lindo que o outro!
    Estou encantada e envergonhada ao mesmo tempo, pois as meninas estão arrasando e os meus estão parecendo "paninhos de chão"...mas estou e sou feliz, por fazer parte desta brincadeira com vcs!!!!
    Olha, no final vai presente pra quem terminar primeiro né? Manda premio pro mais feinho também,rsrsrsr

    Eu acho que vi um fucinho ali....

    ResponderExcluir
  3. Angel, nada de toca, kkk vamos bordar.

    E você DONA Estela, deve sentir vergonha mesmo kkkk da tua cara-de pau em falar esse absurdo, vou te enviar um presente sim kkkk sabe qual???? óleo de peroba. Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. O focinho é da Blue que não descola de mim. E, a Estela surtou geral!
    Pode mandar prá mim pq de repente estou sentindo uma terrível necessidade de paninhos de chão.

    ResponderExcluir
  5. ... e a ponta da orelhinha... a Angel devia ter deixado ela sair na foto.

    ResponderExcluir