LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ufaaaa!!!! Finalmente terminei meu Baltimore Xadrez.
Foi muito trabalhoso, principalmente as bordas.




E alguns bloquinhos da Bunny, tão rápido e gostoso de aplicar.



Agora falta pouco para finalizar.
Beijos Até breve.

3 comentários:

  1. Ai que lindo!!! Adoro seus projetos. Sempre executados com perfeição.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita querida, que saudades!
    Não tenho tido muito tempo pra passear pelos espaços amigos, mas sempre que vanho aqui me surpreendo com tantas coisas lindas, parabéns, ficou um charme seu trabalho teminado e os bloquinhos da Bunny super fofos, amei especialmente a girafa.
    Uma linda semana.
    beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Aninha e Aracy, fico muito feliz com a visita de vocês. Eu também ando ficando meio distante do computador,sei que não tenho dado a aenção que as minhas amigas merecem,mas a gente qdo. entra vai ficando, ficando e o tempo passa rápido né? Beijos queridas

    ResponderExcluir