LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meu quinto bloco Leanne's House, foi o mais trabalhoso até agora, mas em compensação foi o que eu mais gostei . Estou tão ansiosa para concluir este projeto.


Não sigo as cores de linhas determinadas pelo projeto, resolvi trabalhar com 6 cores em todos os bordados.















Mudando de assunto.... você gosta de presentear as pessoas que são importantes na sua vida?

Um carinho é tudo de bom ....e que tal

fazer estes mimos para adoçar e presentear as pessoas que você ama.













Eu utilizei 3 riscos do livro Primitive Stitches by Tracey North.....
















e também alguns que estão disponíveis neste blog http://www.sewhappy.me/


















Com restinhos de tecidos, arame recozido, guizos e muito amor, tenho certeza que você vai fazer feliz as pessoas presenteadas.
















Aqui os desenhos da Tracy, espero que gostem, e se for fazer me mande uma foto. Eu vou adorar receber.

Beijos. Boa Semana












5 comentários:

  1. O bloco está maravilhoso Rita. Adorei!!!
    E os presentes estão divinos. Com certeza fará muitas pessoas felizes.
    Bjoka e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Rita, como sempre wonderful! Adorei! Até me animei a fazer esses bordadinhos, quem sabe...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ritinha, já estava preocupada com seu sumiço, que bom que vc estava bordando, rs
    Tudo bem por aí?
    Copiei esses riscos que vc postou, amei os presentinhos que vc fez!
    Tenho bordado muito, hj estou até com dor nas mãos, afe, acho que preciso de uma folga, kkkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Rita querida, obrigada pela idéia. Menina seu projeto está ficando maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rita,os trabalhos estão maravilhosos e as idéias fantásticas.
    beijinhos

    ResponderExcluir