LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Já que estou no momento família, ai estamos em um almoço informal. Minha família é muito pequena, e como toda família, também temos nossos conflitos, mas com certeza somos muito unidos.

Meu pai ,um homem guerreiro, que teve a generosidade de nos proporcionar uma vida confortável, quando se aposentou, fomos os dois para uma viajem inesquecível pela Europa, foram 30 dias de cores, sabores e emoções que irei carregar por toda a minha vida.

Já ia esquecendo, papai tem 73 anos, e é um internauta nota dez, ele adora um computador.


Minha mãe....... dela herdei a mania de limpeza, optou por nos criar e cuidar da casa, e aos 55 anos, surpresaaaaaaaaaaaa, ela arregaçou as mangas e caiu no mercado de trabalho, e continua firme e forte, pena que dela não herdei o dom de cozinhar, comer a comidinha de minha mãe, é quase como conversar com Deus..........simplesmente tudo de bom.

Esse ano eles fazem 50 anos de casados........................será que chego lá.

3 comentários:

  1. Essa família é muito unida... e também muito ouriçada...!
    Parabéns pelo blog, pela sua personalidade, sua força de vontade e pelo seu talento.
    Talvez se não fossem tantos puxões de orelha eu não conseguisse o pouquinho que já consegui até hoje! hahahaha
    Nós te amamos! s2

    ResponderExcluir
  2. Eliane : Pois é...familia pequena, mas muitooooo unida mesmo. Amo muito tudo isso...e Rita uma irmã muito implicante, mas que me ajuda muito...amooo essa irmã.
    Seu blog tá SHOW!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mamãe,

    você é tudo pra mim! Meu sonho é você me ver formado, atingindo os meus objetivos!

    TE AMO!

    BEIJOS DO SEU FILHOTE!

    ResponderExcluir