LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feriado com chuva... marido trabalhando... feliz combinação para colocar meus quilts em dia. Minhas fotos pra variar estão horrorosas, mas quem sabe um dia consigo ser uma fotógrafa menos medíocre.
 A Beatriz parece não se importar com as minhas incursões de fotógrafa. Na realidade ela deve estar pensando..."Oba! Mais um para eu encher de pêlos". Isso com certeza ela faz com louvor.
 Quase desisti deste quilt,  o tecido neutro deu uma diferença de cor, a Deca pra variar salvou o trabalho optando em colocar linha vermelha. Ufaaaa!!!!
 Será que ainda vou usar neste Natal???? Acho que não, mas adorei este resultado. Bem verão, bem alegre , bem Brasil. Obrigada Koketes, vocês sempre me incentivam muito.



 Quero agradecer a uma amiga especial. Estelinha fiquei muito feliz com este projeto, adorei fazer, e com certeza vai estar fazendo parte da minha decoração de Natal. Beijossss

 E depois de um longo inverno, eis que meu BOM da Bunny ficou pronto. Ebaaa!!!! é com certeza a minha cara. Afinal alguém tem dúvidas que sou uma "mulher pastel"?



 Adoro terminar um trabalho, quantos pensamentos e sentimentos rolam enquanto estou com minha agulha na mão, quantas frustações quando não tenho aquele único tecidinho que iria cair perfeito naquele momento. Quantos "monstros" matei, quantas lágrimas derramei, quantas raivas dissipei....só porque eu tinha uma agulha, um tecido, e vontade de fazer, e se não é perfeito, não tem problema....o próximo sempre vai ser o meu melhor.


Boa Semana, repleta de Dias Melhores........e quilts também.

6 comentários:

  1. Rita, você sabe que sou sua fã.
    Cada vez que venho aqui fico encantada com tanta beleza.
    E suas fotos estão ótimas!!
    Amei os quilts.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Rita querida, como essa sua quinteira é boa, heim! Que trabalho lindo!
    Os novos quilts estão o máximo, adorei os bonecos de neve do quilt "mulher pastel", hahahaha
    A arvore de Natal também ficou lindinha.
    Um beijo.

    Ah, não se preocupe, não tem foto que fique ruim com trabalhos tão lindos...

    ResponderExcluir
  3. Cara Rita come sempre realizzi dei quilt molto belli.
    Mi piacciono i colori delle stoffe e come trapunti. Complimenti sei bravissima.
    Ti abbraccio. Baci
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Menina, quanta coisa linda!!!!! Estou amando ver as suas ALTAS produções!!!
    Nossa amei a árvore ficou tão linda e delicada, nem acreditei que vc já fez!
    Ahhhhh lindinha estou com tantas saudades suas, some não?!!!!
    bjs no coração TE AMO!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse pano de Natal, maravilhoso!! Como muita coisa que vi por aqui, voce é uma artista, parabens

    ResponderExcluir
  6. Oi Rita, que saudades.
    Se voce ver esse comentario, veja se entra em contato, viu!
    Beijos.

    ResponderExcluir