LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

sábado, 30 de abril de 2011

Sei que não é uma boa imagem para começar um final de semana, mas é assim que estou me sentindo, e vou utilizar este pedacinho do meu mundo virtual para "lavar a alma".

Quando criei o blog, eu sincerrante não me importava com número de seguidores, criei com a intenção de ter um espaço onde pudesse ter registro dos meus trabalhos, e acesso as atualizações de blogs que gosto.

Infelizmente aqui na nossa terrinha os blogs que "bombam" são os que disponibilizam, moldes, riscos e etc.

Nada contra, eu mesma já utilizei vários desses riscos, mas essa não é a minha praia, me sentiria constrangida em colocar de forma aberta em meu blog riscos e moldes que não foram criados por mim.

Mas a questão que me incomoda no momento não é esta. Não me incomodo com quem vê e copia qualquer trabalho, afinal se colocamos na rede (diga-se que de passagem por vaidade), estamos sujeitas a isso. Feio e anti-ético é copiar a foto e se intitular dona do mesmo. E é sobre esta palavra mágica e soberana que quero falar ÉTICA, que com ela vem educação, e que neste caminho marcam as atitudes de várias pessoas na net.

Na minha trajetória de internauta participei de poucos grupos, precisamente de 3 grupos somente. Muito ingénua e deslumbrada com o mundo virtual entrei no orkut no qual fiz amizades e foi tudo muito novo e bom, até.....juras de amor eterno eu recebia, é bom né? Faz bem ao ego, tantos elogios.....apesar de troquinhas mal sucedidas, o que me fez pegar meus paninhos e cair fora, foram as fofocas, pois é...fofocas acompanhadas de mentiras. Afinal fofocas e mentiras são prima-irmãs moram na mesma casa, na casa dos covardes.... na casa daqueles que absolutamente acham que por não conhecer e conviver com aquela pessoa, podem e devem usar o seu veneno a vontade. Só que penso um pouquinho diferente, pois todos os dias, mesmo que por segundos convivo com pessoas as quais não conheço e as trato com respeito, que no mínimo é o que se deve fazer.

Quero deixar bem claro que não sou refém de "malucos", que dão e cobram, que alisa e morde, e principalmente que tentam colocar palavras em minha boca, as quais eu NÃO pronunciei. Chegar a meio-século de vida e não saber viver é no mínimo burrice. Tenho certeza que tem sempre um armário para se arrumar, uma costurinha para fazer, ou no mínimo um "bofezinho" para dar umas beijocas.

Escrevo na net muito no diminutivo, completamente diferente da forma que falo. Por que isso? Para que não haja nenhum tão de agressividade, pois a palavra escrita, quando falada dependendo do tom pode ser ofensiva, e eu não estou aqui para ofender ninguém, mas diga-se de passagem que também espero ser respeitada.

Pois tenho certeza que se você age assim na vida virtual, também age no seu dia a dia. Não respondo @ de pessoas que vão ao flickr não deixam nenhum comentário e depois te pedem na maior cara de pau "Oi sou fulana vc. poderia me enviar o molde?" Vamos passar esta situação para o cotidiano, vc. vai a uma festa não cumprimenta a pessoa e depois liga pedindo o vestido emprestado. Que fofo né? Como diria minha irmã.... que papel miserável......

Desculpe, mas eu estava totalmente entalada com situações as quais não criei, não quero e não vou me envolver. Tenho maturidade, sensibilidade e principalmente integridade para assumir o que falo ou escrevo, tenho certeza que o meu recado não vai ficar solto ao vento e que vai cair como uma "luva" no coração e na alma da pessoa em questão. E espero que todas, e estou me incluindo neste rol, antes de digitar ou falar alguma coisa, não esquecer que atrás do teclado existem pessoas, e que palavras ditas ou escritas não voltam.


Aliviando.... meu segundo bloco An Angels Story.


Meus blocos do Henriete Whiskers prontinhos só faltando as aplicações.






E finalmente meu Quilt Rosa , prontinho e quiltado pelo Sr. Francisco.






Detalhes do quilt




Desejo um belo final se semana a todas e aconselho que ocupem as suas horas, minutos e segundos com coisas que vão acrescentar algo as suas vidas ou a de outras pessoas, viver somente no mundo virtual (e pior...fazendo maldade) é não querer enfrentar sua própria vida.



8 comentários:

  1. Ritaaaaaaaaa...passei para te desejar um lindo dia...esperando sinceramente que em casa todos estejam bem e melhorando e assina embaixo do seu texto.
    Corajoso,brilhante,como você

    Abreijus

    Divânia

    ResponderExcluir
  2. Rita querida, se servir de consolo, vc nao e' a unica que ja fez esse desabafo...ja ouvi de varias pessoas sobre as "amizades" virtuais que acabam em fofoca e coisas piores. Soube de pessoas copiando fotos de outros blogs e flick e colocando no blog dela, dizendo que foi ela que fez. Isso e' no minimo doenca! Que coisa mais triste e patetica! Troquinhas do orkut, fiz duas felizes e a terceira quase morri de dor de cabeca, foi muito chato e desisti. Enfim, eu poderia te citar varios exemplos, mas nao vale a pena falar disso. Conselho: se feche. Quem quiser te seguir pra ver as coisas lindas que vc faz, que venham. As malucas que nao querem gastar nem pesquisar/criar e so te procuram pra pedir moldes, olha, infelizmente e' melhor dar uma de doida e nem responder.
    Nao te conheco muito e entramos em contato por causa do Flowerbed, mas sinto o quanto vc e' legal. Nao se sinta culpada por dizer NAO.
    Fique bem, beijao.

    ResponderExcluir
  3. Rita fiquei passada com seu post........já sou vacinada com relação a esses assuntos, mas sempre que fico sabendo que aconteceu novamente, volto a ficar indignada.
    Vc se manifestou de maneira muito sábia e coerente, espero que a pessoa envolvida consiga assimilar seu recado.
    No meu grupo não faço mais trocas, proibi isso desde o último incidente.
    Foi bom que vc aliviou seu coração.......embora nos conheçamos pouco, estendo minha mão e minha amizade verdadeira.
    Beijo no coração
    Ivy

    ResponderExcluir
  4. Rita...amiga querida !!!
    Amiga sim, que aprendi a conhecer se revelando diferente. Diferente do todo virtual...isso me conquistou e fez de mim sua amiga,não importa se ainda não nos conhecemos, mas conversamos, deixamos o coração falar e entender...
    Hoje mais do que nunca , quero agradecer a você por sua coragem, lealdade e acima de tudo ,por seu respeito a minha inteligência...Nada nos passa desapercebido, amiga ,mesmo no virtual onde é mais fácil a manipulação...e hoje com toda a clareza sei que não me enganei sobre você.E assino embaixo de todas as suas colocações.
    Obrigada, amiga !!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas palavras de apoio, no meio que circulamos na internet, sempre achamos que estamos convivendo com pessoas maduras e direcionadas a um objetivo comum, que é o patch. mas infelizmente sempre aparece uma pedra no caminho. Mas o recado foi dado e hoje tenho certeza absoluta que foi absorvido pela pessoa em questão. Só espero sinceramente que isso não se repita com outras pessoas. Pois com certeza comigo não vai haver nenhuma possibilidade de se repetir, se eu já era cuidadosa, hoje serei mil vezes mais. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vc e sua Arte Rita são bem maiores que isso, e a copia é algo de mentes pequenas, na qual vc nem deveria se preocupar. E seu lugar é inspiração como sempre na ARTE e na Vida que leva
    Bjim saudosos DAMI

    ResponderExcluir
  7. Queridona
    Adoro você...e tudo o que faz, vou estar sempre por aqui para saber de você, e ver seus lindos trabalhos, sempre será minha fonte de inspiração e motivação.
    Bjs

    ResponderExcluir