LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

domingo, 16 de janeiro de 2011

Infelizmente, nós cariocas estamos muito triste com toda esta tragédia que aconteceu na nossa região serrana, as imagens são realmente chocantes, e penso que é um bom momento para orarmos e fazermos reflexões sobre as nossas atitudes de falta de respeito a Nossa Mãe Terra.

Bem, vamos amenizar nossa dor, exibindo este maravilhoso bluework, feito por Estelinha. Vocês lembram que ela estava insatisfeita com este trabalho?? Pois é Estela, e agora? O que a "madama" tá achando? Brincadeiras a parte parabéns minha querida, por estar se livrando do troféu "Menina Ufo". Vocês poderão encontrar Estela aqui neste link http://www.flickr.com/photos/estela_stickler-dj_brasil2008/

E enquanto umas terminam..... outras começam.... olhem que encanto estão ficando os bloquinhos da Maria Helena, ela ainda está decidindo que tecidos vai colocar nas bordas. Vamos conhecer o blog da Maria Helena, é só dar uma passadinha aqui http://mhelenaartes.blogspot.com/



















E euzinha????.... Tive uma semana bem cansativa, e a que vem pela frente também não vai ser diferente, praticamente não peguei em agulhas, então vou aproveitar para mostrar um trabalho que iniciei na intenção de me livrar de montes de retalhos que teimam em se acumular nas minhas gavetas.
Tirei a ideia deste blog que simplesmente amo de paixão, http://twinklepatchwork.blogspot.com/search?updated-max=2009-08-29T14%3A06%3A00-07%3A00&max-results=50

A minha xará Rita, dona deste lindo blog dá todas as dicas para fazer este lindo trabalho, e o legal é que além de aproveitarmos nossos retalhos, depois de pronto nem precisamos quiltar. Aproveitem para dar uma passeada no blog da Rita, vai fazer um bem enorme a seus olhos.













E finalmente a única coisa que fiz esta semana, estou colocando viés na minha colcha botânica, desculpem a foto , mas eu tirei ontem a noite, e a resolução não ficou boa. Assim que terminar mostro tá?
Até Breve.







6 comentários:

  1. Lindo, Rita!! Eu já fiz um trabalho parecido, mas numa face usei camadas de tecido pra fazer o chenille, fica bastante interessante.
    Eu não bordei mais nada daquele projeto, minha mãe fez cirurga cardíaca e meu pai tá com Mal de Parkinson... O dia que eu conseguir continuar, ainda poderei receber as etapas que faltam??
    Bjs,

    Bia

    ResponderExcluir
  2. Ritinha!! Falar que é lindo, é pouco, maravilhoso.. encantad,a pelo capricho, delicadeza e bom gosto em tudo que vc posta pra nós. É um viagem deliciosa passear no seu cantinho, bjs, Joana

    ResponderExcluir
  3. uma coisa mais linda que a outra!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rita, que lindo esse trabalho com os circulos, vou por na minha lista de "tambem quero".
    Beijo pra vc.
    Ana

    ResponderExcluir
  5. É bem legal de fazer, enão precisar quiltar é tudo de bom né?

    ResponderExcluir
  6. ô Bia, melhoras prá eles, claro que pode. Beijoss

    ResponderExcluir