LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Me perguntam sempre como faço tantas coisas ao mesmo tempo. Eu sempre respondo, porque faço com prazer. Ao contrário do que muitos pensam, eu não tenho ajudante para serviços domésticos, então todos os dias, cozinho, limpo a casa, vou ao mercado, namoro meu marido.........igualzinho a milhares de mulheres que no dia a dia possuem uma rotina chata, pouco valorizada, mas importante para o dia-a dia de sua família.

Vocês já repararam que ninguém nota quando a casa está um "brinco"? Mas é só deixar tudo sujo e acumulado, que rapidinho alguém irá notar.

Aprendi, que temos que ter um tempo para as pequenas coisas que nos dão prazer, pequenos mimos, manicure, um bom cabeleireiro, meus tecidinhos, meus bordados. Tudo isso agrega pequenas alegrias que somadas, fazem a vida mais leve.

Ao contrário do que todo mundo pensa, (principalmente os homens) mulherão não é aquela gostosona da tv. Mulherão pra mim, é aquela mulher que encontrei numa sessão de radioterapia, 4 filhos, sem marido, trabalha o dia inteiro e ainda sobe 50 degraus na comunidade humilde em que vive, para chegar em sua casa e começar a segunda etapa de seu estafante dia. É ou não é um mulherão? Onde será que sobra tempo para esta mulher se dar ao luxo de pequenos prazeres? Talvez seja este o motivo, do olhar triste, vazio, onde só senti um pouco de alegria quando falava dos filhos. Então hoje meu dia é dedicado a você MULHERÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário