LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

sábado, 30 de abril de 2011

Sei que não é uma boa imagem para começar um final de semana, mas é assim que estou me sentindo, e vou utilizar este pedacinho do meu mundo virtual para "lavar a alma".

Quando criei o blog, eu sincerrante não me importava com número de seguidores, criei com a intenção de ter um espaço onde pudesse ter registro dos meus trabalhos, e acesso as atualizações de blogs que gosto.

Infelizmente aqui na nossa terrinha os blogs que "bombam" são os que disponibilizam, moldes, riscos e etc.

Nada contra, eu mesma já utilizei vários desses riscos, mas essa não é a minha praia, me sentiria constrangida em colocar de forma aberta em meu blog riscos e moldes que não foram criados por mim.

Mas a questão que me incomoda no momento não é esta. Não me incomodo com quem vê e copia qualquer trabalho, afinal se colocamos na rede (diga-se que de passagem por vaidade), estamos sujeitas a isso. Feio e anti-ético é copiar a foto e se intitular dona do mesmo. E é sobre esta palavra mágica e soberana que quero falar ÉTICA, que com ela vem educação, e que neste caminho marcam as atitudes de várias pessoas na net.

Na minha trajetória de internauta participei de poucos grupos, precisamente de 3 grupos somente. Muito ingénua e deslumbrada com o mundo virtual entrei no orkut no qual fiz amizades e foi tudo muito novo e bom, até.....juras de amor eterno eu recebia, é bom né? Faz bem ao ego, tantos elogios.....apesar de troquinhas mal sucedidas, o que me fez pegar meus paninhos e cair fora, foram as fofocas, pois é...fofocas acompanhadas de mentiras. Afinal fofocas e mentiras são prima-irmãs moram na mesma casa, na casa dos covardes.... na casa daqueles que absolutamente acham que por não conhecer e conviver com aquela pessoa, podem e devem usar o seu veneno a vontade. Só que penso um pouquinho diferente, pois todos os dias, mesmo que por segundos convivo com pessoas as quais não conheço e as trato com respeito, que no mínimo é o que se deve fazer.

Quero deixar bem claro que não sou refém de "malucos", que dão e cobram, que alisa e morde, e principalmente que tentam colocar palavras em minha boca, as quais eu NÃO pronunciei. Chegar a meio-século de vida e não saber viver é no mínimo burrice. Tenho certeza que tem sempre um armário para se arrumar, uma costurinha para fazer, ou no mínimo um "bofezinho" para dar umas beijocas.

Escrevo na net muito no diminutivo, completamente diferente da forma que falo. Por que isso? Para que não haja nenhum tão de agressividade, pois a palavra escrita, quando falada dependendo do tom pode ser ofensiva, e eu não estou aqui para ofender ninguém, mas diga-se de passagem que também espero ser respeitada.

Pois tenho certeza que se você age assim na vida virtual, também age no seu dia a dia. Não respondo @ de pessoas que vão ao flickr não deixam nenhum comentário e depois te pedem na maior cara de pau "Oi sou fulana vc. poderia me enviar o molde?" Vamos passar esta situação para o cotidiano, vc. vai a uma festa não cumprimenta a pessoa e depois liga pedindo o vestido emprestado. Que fofo né? Como diria minha irmã.... que papel miserável......

Desculpe, mas eu estava totalmente entalada com situações as quais não criei, não quero e não vou me envolver. Tenho maturidade, sensibilidade e principalmente integridade para assumir o que falo ou escrevo, tenho certeza que o meu recado não vai ficar solto ao vento e que vai cair como uma "luva" no coração e na alma da pessoa em questão. E espero que todas, e estou me incluindo neste rol, antes de digitar ou falar alguma coisa, não esquecer que atrás do teclado existem pessoas, e que palavras ditas ou escritas não voltam.


Aliviando.... meu segundo bloco An Angels Story.


Meus blocos do Henriete Whiskers prontinhos só faltando as aplicações.






E finalmente meu Quilt Rosa , prontinho e quiltado pelo Sr. Francisco.






Detalhes do quilt




Desejo um belo final se semana a todas e aconselho que ocupem as suas horas, minutos e segundos com coisas que vão acrescentar algo as suas vidas ou a de outras pessoas, viver somente no mundo virtual (e pior...fazendo maldade) é não querer enfrentar sua própria vida.



sábado, 16 de abril de 2011

Mais coelhinhos para presentear nesta Páscoa. Esse modelo da Tildas é muito fofo, e sempre faz muito sucesso. Estou muito feliz com a chegada da Páscoa, pois meu filhote vem comemorar a data conosco, a última que passamos juntos foi em 2004, então, quero tudo lindo e perfeito. Mãe é tudo igual, somos umas bobas não é?
Terminei também este encantador painel da Anne Sutton ( Bunny Hill Designs), confesso que pela primeira vez eu não gostei da combinação de cores escolhida por ela, mas o projeto é lindo, e consegui colocar com a minha cara, escolhendo cores suaves. O verde do caule e folhas foi tingido por mim.

Os pássaros, corações e coelhos saltitantes, dão um toque romântico ao painel.

A Ivy me presenteou esta semana com mais uma etapa do Flowerbed concluída. Ela tem lindos trabalhos que podemos apreciar em seu flickrhttp://www.flickr.com/photos/13554021@N03




Também recebi os lindos blocos da Aninha Camolese, Aninha está na reta final de seu Flowerbed, o blog da Ana está sempre de portas abertas para visitantes.http://aninhacamolese.blogspot.com/


Vou me despedindo por aqui com estas lindas imagens dos bordados de nossas amigas, e desejando de coração que vocês tenham uma Páscoa abençoada. Até breve

domingo, 3 de abril de 2011

Estou sumida né? Fiquei sem conexão , mas até que foi bom, pois sem internet só me restou produzir. Consegui terminar as barras laterais do meu quilt xadrez, eu estou cada dia mais apaixonada por ele, agora vou atacar a barra superior e inferior, estou ansiosa para vê-lo prontinho. E o clima da Páscoa já está presente aqui em casa, estou produzindo coelhas e coelhos para presentear meus convidados, esta é a primeira fornada.

Meu projeto rabit foi concluído, o topo é claro, amei, amei, amei, fazer este lindo painel, mas só vou mesmo utilizá-lo ano que vem, pois não vou conseguir quiltar a tempo para usá-lo nesta Páscoa.

Observe que este tecidinho vintage tem coelhinhos, muito lindo este tecido.


Bem, por hoje é só, uma bela semana para todas vocês.