LAÇOS DE RITA


Nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas que se enrosca...
Mas não embola.
Vira,revira, circula e pronto:
Está dado o laço.
Assim como um abraço:
Coração com coração
Tudo isso cercado de muito braço.
É assim que é o laço:
Um abraço no presente...
No cabelo...
No vestido...
Em qualquer coisa que faço.
E quando puxo uma ponta,
O que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho... Desmancha... desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo...
E na fita que curioso,
Não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade.
Tudo o que é sentimento?
Como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
Mas pode desfazer a qualquer hora, Deixando livre as duas pontas do
laço.
Por isso é que se diz:
Laço afetivo, laço de amizade...
E quando alguém briga, então se diz: Romperam-se os laços...
Assim é o amor...
Não prende, não escraviza,
Não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó,
Já deixou de ser laço.

Mário Quintana

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tomei a decisão de até o final do ano, não iniciar nenhum projeto novo, (será que consigo?) e sim finalizar os já em andamento. Comecei minha jornada por este lindo e simbólico projeto. Fizemos uma troca de sigs na comunidade Pedacinho de Pano. Foi muito legal aguardar o correio, com os encantadores bloquinhos de minhas amigas. Cada uma escolhe o centro de sua manta, eu optei pela casa , pois simboliza o aconchego.......( observem como Antônio, esticou minha manta......aaaaaa Antônio)
Coloquei 23 estrelas, que simbolizam as 23 amigas que participaram da troca.

Só tenho que agradecer a minhas queridas amigas que contribuíram com este trabalho de energia e carinho. Vocês sempre estarão pertinho do meu coração. Obrigada Eunice, Fátima, Iris, Leani, Nani, Simone, Beth Cox, Michele, Marisa, Luciene, Viviane, Carmem, Leia, Sheyla, Angela Beagle, Glaucia, Isa, Belmira, Lizane, Rochele, Wanda, Ana Remye Marília .


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hoje é dia de Festa aqui no Rio......................Niver da Estelaaaaa. Minha querida, o que posso te desejar? Somente muita saúde, para que você possa sempre desfrutar do sorriso lindo destas crianças. Que Nossa Senhora abençoe a toda sua família pois a festa é tripla, seu aniversario,também niver do maridão e aniversário de casamento. Então celebre....celebre a vida, agradeça....agradeça....agradeça. Beijos Amiga.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Olá meninas, andei dando uma arrumadinha no blog, mas sou um pouco "travada" em relação as ferramentas disponíveis, mas aos poucos vou melhorando.

Coloquei um texto do Mário Quintana, que recebi da minha linda amiga Rochele, foi através deste texto que surgiu a ideia da minha etiqueta Laços de Rita, há pouco tempo a Vivi também postou o texto dizendo que ao ler lembrou de mim. Realmente é um texto muito lindo, me emociona profundamente.

Bem, mudando de assunto, sintam que esplendor o Flowerbed de Carolina Carmelo. Parabéns Carol , a suavidade de cores foi de total harmonia. Agora Carol já esta de posse de sua última etapa.

E eu? Bem, eu continuo aqui com meus bordadinhos, e quebrando a cabeça no meu primeiro trabalho de vitral, proposto pelo grupo que participo no Yahoo.

Até Breve


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estelinha vem com seu mar azul, nos brindar nesta abençoada quinta-feira. Parabéns amiga, tá faltando pouco.





segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carolina Carmelo, conclui com louvor sua quinta etapa, e está a duas etapas de finalizar seu topo. Parabéns Carol pela sua determinação.





quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Primeira etapa concluída da nossa amiga Marisa Almeida, a harmonia e capricho de um lindo trabalho em tons de azul. Marisa faz bordados divinos para o projeto Love Quilts, e quem se dedica a uma causa tão nobre, só poderia mesmo fazer um trabalho tão delicado como este. Parabéns Marisa, amei conhecer um pouquinho de você. Vamos conhecer a Marisa? http://www.flickr.com/photos/25399999@N03/
Finalizei o centro do flowerbed, agora vou para a ultima parte as bordas.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Olá meninas, espero que todas tenham aproveitado divinamente o feriado, o meu foi muito bom. Cheguei a tempo de postar a minha felicidade em morar numa cidade abençoada pelo Cristo Redentor. Quem não conhece, não sabe o que está perdendo, 79 anos nos embalando em seus braços, feliz também pelo dia de nossa Padroeira, minha querida Nossa Senhora, quando a visitei pela primeira vez, chorei copiosamente de tanta emoção, que lugar divino e de tamanha energia. Amém Nossa Senhora, obrigada, obrigada, obrigada.....
Aninha lobo já está de posse de sua segunda etapa, não consegui colocar a foto certinha, mas o que vale é a intenção né?

Amanhã vou tentar acabar de montar o centro do meu Flowerbed, falta pouquinho. Fuiiiiiiiii

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Para iniciar nossa semana, temos a nossa mineirinha Rosangela nos prestigiando com seu lindo bloquinho.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje vim acompanhada do terceiro bloquinho da Aninha Lobo, como disse a Ângela ,dá vontade de comer. Observem o detalhe das uvas, simplesmente lindo. Com o acumulo de topos prontos, e a minha lentidão em quiltar recorri ao serviço de quilt. Conheci o Sr. Francisco que executou um quilt livre do jeitinho que eu gosto, "suave". Não gosto do quilt livre muito apertadinho, pois acho que confunde a visualização do trabalho.
..... detalhes do quilt.....





amei, amei, amei....



Agradecimento especial, a ajuda luxuosa de António, porteiro aqui do prédio, e nas horas vagas meu suporte fotográfico.




Também fiz dois bloquinhos da Dear Jane.....




e finalmente fechei a semana com a minha quarta etapa terminada. Na realidade o que me deu mais trabalho foi a colocação do viés, mais uma vez não consegui colocar na máquina, então foi na mão mesmo.
Ótimo final de Semana, aproveitem para ir ao cinema, Comer Rezar e Amar pode ser uma bela opção.